segunda-feira, abril 16, 2018

AOS NOVENTA, A BOMBA REBENTA E APAGA A LUZ.

 O Jogo
Liga NOS 
3ª jornada
Estádio da Luz
Visionamento "à Inácio"
Tempo: s/ chuva. Relvado: bom
Assistência: 63526
2018.04.15

                         SL Benfica, 0 - FC DO PORTO, 1

                                             (ao intervalo: 0-0)

SLB alinhou com: Bruno Varela, André Almeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo, Feiza, Pizzi, aos 87' Seferovic, Zivkovic, Rafa, aos 86' Salvio, Cervi, aos 84' Samaris e Raúl Gimenez. 
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Rui Vitória

FC Porto alinhou com: Iker Casillas, Ricardo Pereira, Felipe, Iván Marcano, Alex Telles, Hèctor Herrera (C), Sérgio Oliveira, aos 74' Óliver Torres, Otávio, aos 80' Jesús Corona, Yacine Brahimi, Tioquinho Soares, aos 83' Vincent Aboubakar e Moussa Marega. 
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Sérgio Conceição

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto). VAR: Tiago Martins.

GOLO: aos 90' por Héctor Herrera batendo a bola de pé direito na cabeça da área fazendo com que ela fosse entrar como um missel teleguiado fora do alcance de Bruno Varela. Um golaço de deixar sentados e calados mais de sessenta mil nas bancadas (menos 3400 da claque portista) e atónitos 13 500 000 contabilizados pelo markting da marca eusebiana. 

   Até agora e desde que a anomalia existe, não acompanhei em direto pela tv um único jogo que tivesse decorrido no estádio da luz, salão preferido de festas portistas.  Nem faço a mínima intenção de o vir a fazer enquanto a exceção ilegal permanecer, como jamais subscreverei uma assinatura do canal que dali transmite os jogos em regime de exceção. Nem de "borla" a aceitaria.


   Tentei acompanhar "à Inácio" mas as condições não eram animadores e desisti. Decidi esperar pelo fim do jogo para obter informação credível que me habilitasse a compor um comentário ainda que sucinto sobre as incidências de maior relevo, tendo percorrido em zapping vários sítios onde os jogos são abordados. E apurei que 


              - O Futebol Clube do Porto foi a equipa que mais e melhor jogou para vencer e acabou por justificar o triunfo;


               - que a arbitragem de Artur Soares Dias foi excelente, imparcial, cega e surda à cor e ao ruído de antes e durante a partida;

               - que Sérgio Conceição levou para Lisboa uma tática e uma ideia de jogo para vencer, e que Rui Vitória contava muito com a sorte (e quiçá, não só...) para empatar e segurar a liderança;

               - que os jogadores do Futebol Clube do Porto superaram os adversários em qualidade e entrega ao jogo;


               - que, "last but not least" (último mas não de menor importância) o Futebol Clube do Porto está no topo da classificação geral e reforçou credenciais para vir a ser campeão. Contra um e contra tudo.


       Os comentadores avençados denunciaram grande parcimónia no recurso à  adjetivação qualificativa do decisivo, memorável e espetacular golo do mexicano capitão da equipa do Futebol Clube do Porto, Hèctor Herrera. Esperavam poder atribuí-los aos do costume, mas não tiveram oportunidade para isso...É a vida.

     Remígio Costa

              -

   
   

 


  


          

1 comentário:

  1. Amigo :

    Depois de Kelvin temos outro herói Herrera !

    Mas isto não fica por aqui ...

    Abraço

    ResponderEliminar