quarta-feira, janeiro 31, 2018

PADRES CHEGAM CÓNEGOS.





Liga NOS 
20ª jornada
Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas
Moreira de Cónegos
Sportv - Hora: 21:00
Tempo: frio (6º) sem chuva
Relvado: irregular
Assistência: Cerca de 3000 (maioria portista)
2018.01.31 (3ª feira)


             Moreirense FC, 0 - FC DO PORTO, 0

FCP alinhou com: José Sá, Ricardo Pereira, Felipe, Diego Reyes, Alex Telles, Hèctor Herrera (C), Óliver Torres, aos 81' Sérgio Oliveira, Paulinho, ex-Portimonense, em estreia, aos 67 Tiquinho Soares, Yacine Brahimi, Moussa Marrega e Vincent Aboubakar,m aos 74' Majeed Waris, ex-Florent (França). Nãom utilizados: Iker Casillas, Maxi Pereira, Jorge Fernandes, central do FC Porto B, André André e Hernâni.
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Sérgio Conceição

 Equipa de arbitragem da AF de Braga, com Luís Ferreira, auxiliares Inácio Pereira e Paulo Miranda, 4º árbitro Fábio Nunes, e
VAR: Manuel Oliveira e Pedro Ribeiro.

       O empate com que terminou o confronto em Moreira de Cónegos é um resultado com consequências negativas para as aspirações do Futebol Clube do Porto. Não tem qualquer relevância referir, porque outra coisa diferente seria excecional considerando a diferença do valor e objetivos dos beligerantes, (estavam em confronto uma equipa a lutar pela sobrevivência na I Liga e o atual líder da prova), que a formação portista superou o antagonista sob todos os pontos de análise que o jogo da bola permite, porque a única razão pela qual não somou os três pontos da vitória se deve aos erros praticados pelos responsáveis pela arbitragem do jogo.

     Luís Ferreira, árbitro principal, o auxiliar Paulo Miranda e os seus confrades destacados no VARatos, reforçaram escandalosamente a super defesa do Moreirense FC, e consentiram irregularidades grosseiras com consequências diretas no resultado final.

    Para além de ter pactuado no decorrer do jogo com sucessivas entradas a jogadores fulcrais da equipa portista, se ter alheado do controle do tempo de reposição de bola em jogo nas interrupções por faltas, lançamentos da linha lateral e, muito particularmente, quando na posse do guarda redes dos locais, os árbitros no relvado e os meios virtuais que por fenomenal observância apenas confirmam em relação do FC do Porto os lances de que ninguém tem dúvidas, estes, em Moreira de Cónegos, acharam normal um soco na cabeça  seguido de abalroamento do guarda redes dos locais, Jhonatan, a  Felipe, fora da pequena área bem sobre a marca de grande penalidade, aos 54', tendo aos 90'+5´anulado a Majeed Waris por decisão instantânea do auxiliar, o golo que valeria três pontos alegadamente por este estar em posição de fora de jogo, quando deveria ter esperado a conclusão da jogada e recorrer à visualização permitida, uma vez que o francês estava em linha com o defesa que se opunha a Ricardo Pereira.

   Não pode passar sem referência, porque é relevante como se comprovou num jogo da véspera no Restelo, lucrativo para evitar a derrota do clube do regime, o tempo concedido por Luís Ferreira para compensação: 1' (!!!) no primeiro tempo e 5'  (???) no segundo. Acontecerem SEIS substituições, no período complementar, três entradas da equipa médica para assistir o guarda redes, dois cartões amarelos (um ao guarda redes e outro ao jogador expulso no período da compensação com perda de quase dois). SÓ visto!

   Não há em parte nenhuma do mundo, nem a FIFA nem a UEFA, nem Federação ou Liga, que ratifique uma norma que se está a praticar em Portugal em relação ao Futebol Clube do Porto, uma mui digna Instituição criada em 1893, que honra e prestigia o país e o futebol, que obrigue a equipa ter que  marcar em todos os jogos um, dois, três, quatro ou mais golos para ultrapassar os erros de arbitragem, porque, como ontem ficou provado à saciedade, um apenas tinha sido bastante se as regras fossem aplicadas a todos os concorrentes sem discriminação persecutória descarada e impunemente praticada.

   Mas, quem se admira, atendendo aos factos que têm vindo a ser denunciados desde  junho do ano transato e às intervenções  que a Polícia Judiciária tem vindo e estão ainda neste momento a executar? 

Remígio Costa

    

       


         

Sem comentários:

Enviar um comentário