segunda-feira, outubro 02, 2017

SÉRGIO CONCEÇÃO, NO MELHOR DRAGÃO.


Sérgio Conceição revela o que disse aos jogadores: "Vamos ser campeões"

Fotografia "O JOGO online"


Liga NOS
8ª jornada
Estádio Alvalade XXI, Lisboa
Sportv1 - Hora: 19:15
Estado do relvado: bom
Estado do tempo: bom
Assistência: 45000 aprox. Claque do FC Porto: 3000
2017.10.01


               Sporting CP, 0 . FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 0

FCP alinhou: Iker Casillas, Miguel Layún, Felipe, Iván Marcano (s/c), Alex Telles, Danilo Pereira, Hèctor Herrera (C), aos 73' Otávio,  Sérgio Oliveira, Yassime Brahimi, aos 88' Jesùs Corona,  Aboubakar, aos 85' Tiquinho Soares e Marega. Suplentes: José Sá, Diego Reyes, Otávio, Óliver Torres, Tiquinho Soares, Maxi Pereira e Jesùs Corona.
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Sérgio Conceição 

SCP alinhou: Patrício, Picciso, Coates, Mathieu, Jhonatan Silva, William, Bataglia, Gelson, Bruno Fernandes, aos 62' Bruno César, Bas Dost e Accuña. 
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Jorge jesus

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).


          Pela superior exibição coletiva e individual evidenciada na primeira parte e pela grande determinação com que enfrentou no próprio espaço o seu astucioso e ambicioso adversário no período complementar, o Futebol Clube do Porto, provou à evidência nesta emocionante partida ser superior ao seu opositor e fez jus a resultado ainda mais positivo do que aquele que obteve.

          Foi um FC do Porto audaz, desinibido, impositor, categórico, combativo e  determinado o que ontem esteve em Alvalade, a quem faltou simplesmente um tudo nada de fortuna e nesga de eficácia para ter dado o golpe de misericórdia num leão em estado próximo de fatal estertor.

         A equipa nortenha soube criar ao longo da partida situações carregados de chances de se converteram em golos, umas anuladas por Rui Patrício com intervenções muito difíceis, outras por alguma sofreguidão no último toque do interveniente portista. E nem a trave aos 79' quis sentenciar a justa execução pública do leão afortunado. Nem aos 82' Alex Telles, travado em falta aos 82', nem Jesùs Corona derrubada por William rente à  linha da área aos 90'+1, nem Miguel Layún no último dos três minutos de compensação de tempo, a pouco mais de 20 metros da baliza, conseguiu desfazer o maldito 0-0.  Tudo somado aos lances do primeiro tempo com rótulo de veneno para as aspirações de Jorje jesus, o Futebol Clube do Porto esbanjou oportunidade singular de construir um resultado neste jogo do tamanho da estátua de Cristo Rei de Almada, se cada oportunidade de golo criada fosse um bloco de cimento!

         Mais um zero na baliza de ILker Casillas, mais uma surpresa com nome de Miguel Layún, mais uma dupla de aço marca patenteada Filpe/Iván Marcano, mais um Alex Telles teleguiado, um Danilo Pereira/da rocha, um Hèctor Herrera, quem dera a muitos possuir igual, um Sérgio Oliveira com cara carregada de azeitona madura, um Yassine Brahimi, com drible fácil sublime, e Marrega "tu cá tu lá" tanto dá que seja o Aboubakar a atirar como ele a furar. E a "peçonha de Jesùs Corona, e a lábia de Otávio para ludibriar o contrário, e o Tiquinho mesmo que pouquinho dá sempre jeitinho.


         Temos (ainda) um Conceição que mais correto seria chamar-lhe Conceção tão rica é de criatividade a sua bagagem intelectual na ciência do futebol. Taticamente perfeito, na apresentação da tese de formatura, provou que o aluno pode superar o "mestre"...da treta.

         Xistra pode parecer em boa forma física porque andou perto dos jogadores e da bola, mas de neurónios continua confuso. Apitou muito, mas quem muito apita mais erros comete. Nenhum que beneficiasse o odiado Dragão, nem dúvidas sequer lhe passaram pela cabeça. E se as tivesse? Estava no VAR sabem quem? Esse, o Hugo Miguel...

Sem comentários:

Enviar um comentário