sábado, junho 10, 2017

APITO SANTIFICADO.

    Pedro Guerra alvo de tentativa de agressão na Luz.


 (JN online)

   A denúncia pública documentada feita no PORTO CANAL, no programa UNIVERSO PORTO DA BANCADA emitido regularmente à terça feira pelas 22:30 horas,  apanhou  desprevenida a ativa e arrogante cúria evangélica ao serviço do clube dos regimes, porque não esperava ser confrontada de modo tão claro e objetivo com a crua realidade em que fundamenta e sustenta a lenda da sua grandeza, e como propaga a doutrina aos seis milhões dos seus católicos fiéis.

   Com os preceitos da cartilha baralhados, a cúria tenta recompor-se instruindo os encartilhados e os oragos pregadores no sentido de ignorarem ou silenciarem nos púlpitos a que acedem com roda livre, com vista a reduzir o impacto da denúncia e ganhar tempo para recuperar fôlego e inovar na estratégia.

   O que se vai lendo e ouvindo não destoa do comum alinhamento dos capturados. Que sim, é preciso apurar a verdade, reconhecer o mérito de quem somou os troféus, que os lesados andam à procura de razões para justificar o insucesso que leva ao inconformismo e à contestação. Pois sim, a justiça pública já abriu processo, os organismos da estrutura disciplinar vão inquirir, há ameaças de recurso à justiça civil para reparo de danos à imagem, promessa de chamada a tribunal de quem ousou trazer para a praça pública os nomes dos misseiros ladrões. 

    E o "primeiro ministro", acima de qualquer suspeita, guarda majestático silêncio e remete a palavra, e a ação, para a sacristia. 

    Começa a conhecer-se o enredo do filme do "Apito Santificado". Pedro, antes que o galo cantasse três vezes, negou Jesus Cristo; Guerra, com mais volume para a chama da pira do que para ser pendurado numa cruz (aproveitar-se-iam alguns quilos de cebo de boa qualidade...; quanto ao resto...), na hora de cair reza o credo na fé de não ir arder no inferno. Abatem-se os sacristães, salvam-se os sacerdotes. Tem muito por onde escolher o "primeiro-ministro".

    Há razões de sobra para não ficar a esperar averiguação séria e profunda desta organização clandestina fraudulenta que condiciona a verdade desportiva em Portugal, de que tira indevidos proveitos um concorrente favorecido pelos regimes desde sempre, estribado no conforto protecionista dos governantes ministros seus parceiros, do perdão das dívidas a pagar pelos contribuintes, e no trabalho encartilhado divulgado nos media com a benção redentora dos padres vermelhos.

   Com tanta água benta, a redenção está garantida ao contumaz pecador usufrutuário. Contudo, já nada ficará como antes, porque, quando se falar de apitos, o que mais alto vai ouvir-se, o mais real e estridente, será o APITO SANTIFICADO.

         (Foto da internet)
     

   

    

   

  

   

  

Sem comentários:

Enviar um comentário