quarta-feira, maio 17, 2017

FC DO PORTO B CAMPEÃO EM INGLATERRA.


     (Imagem O JOGO online)       GALENO

      O Futebol Clube do Porto B venceu hoje a equipa inglesa do Sunderland A.F.C. no Stadiun of Light, pela sensacional marca de 0-5, na final da Premier League International Cup, vencendo a prova na segunda final em que participou em três anos em que nela competiu e onde apenas sofreu um golo. Para além da relevância do triunfo obtido na própria casa do valoroso adversário, está a sensacional exibição da equipa de António Folha, designadamente no período inicial, e a expressão dos números alcançados no resultado só pode causar espanto a quem não assistiu ao sensacional show de bola da formação portuguesa.

         Os golos foram apontados por Galeno aos 5' e aos 37', e aos 45'+2' por André Pereira, e aos 51' e 54' por Keymbée e Chidozie, respetivamente, todos resultantes de jogadas de grande espetacularidade e magnífica técnica individual. Keymbée que protagonizou quiçá a maior exibição individual de todos os intervenientes, viu aos 29' o guarda redes do Sunderland executar uma portentosa  defesa a um pontapé de grande  penalidade por ele apontada negando-lhe o golo.

        Quer nas substituições quer no final do jogo, os 18 317 assistentes onde se encontrava uma representação da Casa do FC do Porto em Londres, que gastou sete horas no trajeto até Sunderland, perto de Newcasel, os atletas, a equipa e os técnicos receberam aplausos e festejaram o inédito triunfo do FC do Porto B, uma equipa feita para vencer que soma nos últimos dois anos um título de campeã da II Liga portuguesa e, agora, vencedora de uma importante prova internacional da sua categoria.

         O FC do Porto B, alinhou com: Gudiño, Fernando Fonseca, Chidozie, Rui Moreira, Inácio, Omar Goveia, Francisco Ramos, Fede Varela, aos 64' F. Graça, Kayembe, aos 78' Verdasca,  André Pereira, aos 89' Francisco Dias e Galeno.

         Estupenda arbitragem do inglês P. Wrigth.

       

        

Sem comentários:

Enviar um comentário